Semana Santa 2014 em Cabo Frio (RJ) » Ilha do Japonês

Posted: 17/02/2014 by Norival | Full size is 600 × 450 pixels

ilhajapones

Ilha do Japonês – Cabo Frio

Ilha do Japonês – Excursão de Belo Horizonte e João Monlevade para Cabo Frio

Recanto de tranqüilidade na cidade, é um pedaço de floresta dentro do Canal do Itajuru, todo seu entorno em direção à praia Brava é chamado de Ilha do Japonês.

Neste pequeno balneário é onde temos o sossego para escolher uma mesa num dos diversos quiosques de sapê existentes. Ali servem-se bebidas e aperitivos para serem degustados na beira das águas do canal.

As águas rasas e sem ondas facilitam a visita de famílias com crianças. A beleza natural da região com trilhas próximas atraem os praticantes de caminhadas ecológicas.

Quando a maré está baixa, é possível caminhar pelas águas do canal até a ilha. Na maré alta pode-se ir nadando ou, em dias de maior movimento, pegar um barquinho que fica no local e cobra bem pouco pela travessia.

As águas calmas do canal atraem famílias, principalmente as crianças. A natureza ao redor encanta os praticantes de trilhas que podem ir até o Farol de Cabo Frio que fica no alto do morro próximo da ilha. Outra trilha leva até a praia Brava que é reduto tanto de surfistas como de naturistas.

No final do dia pode-se apreciar um belo pôr do sol na Ilha do Japonês.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *